Carregando... Aguarde...

Guarda Mirim de Suzano recebe Assistente Social para Debater Respeito à Diversidade e Prevenção à Drogadição

por | Palestras

No último dia 23 de fevereiro, a Guarda Mirim de Suzano marcou o início da jornada da 68ª turma com uma palestra poderosa ministrada por Rosana da Silva. Em um ambiente repleto de entusiasmo e comprometimento, exploramos temas essenciais para o desenvolvimento pessoal e social de nossos jovens.

Rosana compartilhou insights valiosos sobre a importância da diversidade, destacando a beleza da inclusão e o respeito às diferentes perspectivas que cada um traz consigo. Além disso, abordamos a valorização dos mais velhos, reconhecendo a sabedoria e a experiência que podem enriquecer nossas vidas.

Contudo, um dos pontos mais cruciais de nossa discussão foi sobre os perigos do uso de drogas. Com relatos sinceros e impactantes, Rosana expôs os terríveis malefícios que o envolvimento com drogas pode trazer para a vida dos jovens. Esses relatos serviram como um alerta contundente, mostrando claramente os caminhos sombrios que podem ser evitados através da conscientização e da prevenção.

“Agradecemos imensamente a Rosana da Silva por sua contribuição significativa para o início da jornada desta nova turma”, expressou o coordenador da Guarda Mirim de Suzano. “É fundamental que nossos jovens estejam cientes dos desafios que enfrentarão e das escolhas que terão que fazer. Com eventos como este, estamos capacitando-os não apenas para serem profissionais competentes, mas também cidadãos conscientes e responsáveis.”

A palestra de Rosana da Silva não apenas proporcionou conhecimento e reflexão, mas também inspirou os jovens a fazerem escolhas saudáveis e positivas em suas vidas. É com determinação e comprometimento que a Guarda Mirim de Suzano continua sua missão de orientar e preparar a próxima geração para um futuro promissor e livre dos riscos associados ao uso de drogas.

Blog

Notícias