Carregando... Aguarde...

Sobre Nós

QUEM É A GUARDA MIRIM DE SUZANO?

A Guarda Mirim de Suzano foi criada em 1978.

 

É uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que oferece aos jovens a oportunidade de qualificação e profissionalização para o primeiro emprego. Reconhecida pelo Ministério do Trabalho como entidade encaminhadora de aprendizes, os cursos têm como objetivo promover a inclusão social dos jovens por meio do desenvolvimento de habilidades e posterior ingresso no mundo do trabalho.

Todos os cursos ministrados pela instituição são validados e aprovados pelo Ministério do Trabalho, com todas as certificações pertinentes conforme prevê a lei 12.868 de 15 de outubro 2013.

Missão

Oferecer de modo gratuito capacitação, orientação e formação cidadã necessária para o desenvolvimento de habilidades para que os jovens ingressem no mundo do trabalho com dignidade e melhor perspectiva de futuro.

Visão

Ser uma instituição reconhecida pela geração de oportunidades e aprendizado e de crescimento social com consequente impacto positivo no futuro dos jovens.

Valores

Temos como valores a ética, honestidade, inclusão e diversidade social, parceria, cidadania, respeito, responsabilidade e transparência.

* A Guarda Mirim tem por objetivo oferecer aos adolescentes e jovens, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda ou com o perfil mencionado, ações de promoção e integração ao mundo do trabalho, a fim de prevenir a institucionalização e a segregação de adolescentes e jovens, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente e lei do aprendiz 10097/00.