Carregando... Aguarde...

Curso de Aprendizagem:

Curso de Formação Técnico Profissional – Programa Jovem aprendiz

Objetivo Geral 

O Programa de Aprendizagem ofertará formação técnico profissional,  conhecimentos e habilidades básicas e específicas para o exercício da função.  Fomentando o processo de ensino-aprendizagem por meio de metodologia progressiva  modular, estimulando a construção dos saberes e a interação entre sujeitos que  aprendem.

Objetivos Específicos: 

Propiciar atividades que possibilitem o amplo desenvolvimento no meio social  e profissionais em que estão inseridos; 

Disponibilizar situações que permitam a expansão do conhecimento; Promover o desenvolvimento do pensamento crítico, análise e resolução de  conflitos, 

Contribuir para o desenvolvimento de habilidades que estão latentes e  potencialização das já existentes; 

Enfatizar a importância da educação e permanência no sistema educacional; Fortalecer os vínculos familiares; 

Incentivar vivências que permitam trocas de experiências e que possibilitem  criar condições de relacionamentos interpessoal e em grupo saudáveis; 

Possibilitar as empresas da região a desenvolver um projeto social, ao inserir  um jovem aprendiz em sua organização além de oportunizar a possibilidade de  encontrar novos talentos. 

Público Alvo:

Menores de idade a partir dos 14 anos, com data de nascimento informada no processo de inscrição, interessado em participar do programa de Formação Básica. O encaminhamento se dá a partir da conclusão do curso de Formação.

Público Alvo:

Para os maiores de idade (18 a 22 anos) que desejam participar do programa jovem aprendiz.

Organização do curso: 

De acordo com as regras do Catálogo Nacional da Aprendizagem Profissional  (CONAP), o curso será desenvolvido da seguinte forma: 

Teoria: A parte teórica do programa de aprendizagem deve ser desenvolvida pela  entidade formadora distribuindo-se as horas no decorrer de todo o período do  contrato de forma a garantir a alternância e a complexidade progressiva das  atividades práticas a serem vivenciadas no ambiente da empresa. 

Prática: As atividades práticas desenvolvidas no ambiente da empresa  contratante devem ter correspondência com a CBO ou Arco Ocupacional  escolhido. 

Metodologia 

Após firmada a parceria a execução do projeto é imediata. O jovem será  matriculado no curso de aprendizagem profissional na instituição, de acordo com o CBO  ou arco da sua ocupação, o mesmo receberá sua programação do início ao fim do  contrato em forma de calendário com identificação dos dias de atividades práticas e  teórica (em conformidade ao Catalogo Nacional de Aprendizagem (CONAP)